[AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Quinta Maio 13 12:19:44 BRT 2010

Colega,

no caso do diretorio isso acontece mesmo, qdo vc grava acima de 2mil arquivos em um unico diretorio fica muito ruim para pesquisa e etc, gravo até 2mil arquivos somente, depois monto outro diretorio e assim vai.
No caso do Banco de dados se ele for optar por storange nao teria problema, pq ficaria dois server em cluster, se ele aplicar o que falei de Load Balance vai funcionar 100% o que ele quer
Como nao tenho esse ambiente montando , estou comparando com outros q tenho e nao vejo problema em aplicar no ambiente dele só faltaria testar, estou montando um projeto desse para teste, como estou sem maquinas no momento tenho q espera mais um pouquinho o pessoal liberar a verba..rss

Valeu pela sua explicação e esta anotado essas suas dica em meu Book para serem testada futuramente.

Abraço

Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: tfernandesp
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, May 13, 2010 12:04 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

  Gostei muito dos comentários desta discussão.

  Gostaria de colocar alguns comentários:
  - Nunca deixe todas as gravações em um mesmo diretório. Faça algum tipo de rotação dos diretórios. Quando um diretório fica com muitos arquivos de áudio, fica extremamente lenta qualquer manutenção, busca, etc
  -  Nunca confie que seu banco de dados vai estar sempre disponível. Faça um buffer das informações (Cdr, AsteriskQueueLog) caso seu banco esteja indisponível. Eu sei que na net tem path da versão 1.4 que faz isso. Qualquer coisa eu coloco os path aqui na lista