[AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Quinta Maio 13 13:30:40 BRT 2010

Rodrigo,

            Fazer Load Balance por DNS na minha opnião e furada pq se um server cair ele vai ficar mandando conexoes vc vai problema , um outro problema q vou citar e, chave ssl para autenticar isso vai dar problema logo de cara, para usar este metodo seria um ambiente bem simples mesmo para o ( Round-Robin ).

            Uma vez vc conectado naquela maquina nao pode mudar de maquina por causa das sessoes e etc...se for paginas simples e servicos que nao depende disso funciona, agora se vc conectar na maquina 1 e dar um refresh na sua tela vc muda de maquina ai as coisa nao vao funcionar bem, o tipo de balanceamento seria o (  Hash ) isso o DNS não faz ate onde sei, usando esta metrica vc nao vai ter problema com balancemento conforme citado acima .

            Se o nosso colega nao quiser usar storange e cluster pode aplicar isso q funciona só que ele nao vai ter seguraça das informacoes qdo o servidor principal cair.. ...,este ambiente eu tenho em produção , faço um backup a cada 2hs  para um outro server q fica de backup do mesmo.

valeu pelo Link abaixo.

            Qualquer coisa estamos ai para falar mais...

Abraço

Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo Lang
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, May 13, 2010 12:26 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Balanceamento de carga

  Alexandre, o DNS Round-Robin realiza distribuição uniforme entre os IP agregados de um mesmo DNS. No caso que citei, as requisições ficariam 50% para cada servidor de autenticação, balanceando a carga. Achei um link interessante e com uma explicação rápida.

  http://dfoggi.spaces.live.com/blog/cns!973194C51155DFA7!1181.entry?wa=wsignin1.0&sa=176313517

  Ats,
  Rodrigo Lang.