[AsteriskBrasil] Como configurar um Ramal da sipcodeno Elastix

jonathan farias jonathanwfarias em gmail.com
Sábado Maio 15 10:42:34 BRT 2010

Olá pessoal!

Sou novo por aqui e nem sei direito como funciona tudo aqui!

Em primeiro lugar gostaria de saber como faço para comprar uma camisa e
ajudar a comunidade, pois vocês vêem fazendo um bom trabalho por aqui e eu
gostaria de fazer minha parte também.

Em segundo lugar venho com humildade pedir a ajuda de vocês na configuração
de entrada do Elastix 2.0 usando um numero da SipCode 4004-0435 ramal XXXX
para receber ligações de fora!

Em principio eu configurei um tronco como sendo da sip code desta forma, mas
ainda não obtive resultados em receber ligações por ele...

Trunk Description=Meu_numero_ramal_da_SipCode

Trunk Name=Meu_ramal_numero_da_SipCode

Peer details

username=meu_ramal_numero

secret=minha_senha

fromuser=meu_ramal_numero

fromdomain=ser.sipcode.com.br

type=friend

context=from-trunk

host=ser.sipcode.com.br

insecure=port,invite

qualify=yes

nat=yes

trustrpid=yes

language=pt_BR

dtmfmode=info

User Context=from-trunk

User Detail=Em branco

Register String=

 <javascript:void(null)>meu_ramal_numero:minha_senha
ser.sipcode.com.br:5060/meu_ramal_numero

--
Jonathan W. Farias
Site: www.paranaguanegocios.com