[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Banco de Canais FXS

Alcapone Felippe alcaponefelippe em bol.com.br
Segunda Maio 17 21:13:06 BRT 2010

O problema eh que uso zaptel ainda.
Outra coisa eh que fechei um loop entre uma fxo e uma fxs do próprio channel e mesmo assim não recebi a identificação.

Alguem tem um feedback da aplicação do patch no dahdi? Funcionou a identificação?

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de alexandre - aldeia digital
Enviada em: segunda-feira, 17 de maio de 2010 10:07
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: RES: Banco de Canais FXS

Salve,

No caso, acho que o DAHDI é quem envia, não ?
Realmente é chato, até porque é ridículo colocar 36 conversores FSKxDTMF
num channel bank... :(

Esse patch parece resolver o problema de detecção do DTMF:

https://issues.asterisk.org/view.php?id=9096

Mas ele só tenta resolver a detecção, não o envio.

O CID do Brasil e Dinamarca são iguais: não há reversão de polaridade
e o CID começa antes do primeiro ring com um tom DTMF ("A", por
exemplo), depois o número e depois outro tom de finalização ("C" por
exemplo).

Mas quando a pessoa tem um PC perto do ramal, pode-se reportar o CID
pelo computador... ;)

Abraço,

Alexandre
Aldeia Digital