[AsteriskBrasil] Asterisk 1.4.25, IAX2 dando retries após falha ao registrar, causando sobrecarga no link. (autenticação feita com chaves RSA).

Andre Magalhaes alcmagalhaes em gmail.com
Terça Maio 18 09:23:20 BRT 2010

Pessoal,

Estou com o seguinte problema aqui na empresa, tenho alguns
servidores (asterisk 1.4.25) registrando via iax2 com autenticação via
chaves RSA em um servidor principal.
Se eu cadastro o cliente no arquivo iax.conf, autentica normalmente, porém
se o mesmo não está presente no arquivo, ele fica tentando registrar e acaba
sobrecarregando o link.

Mensagem de erro:

Cliente não cadastrado:
-->> chan_iax2.c:5733 register_verify: No registration for peer 'pfcliente1'
(from XXX.XXX.XXX.XXX)

Cliente cadastrado:
-->> registered IAX2 'pfcliente2' (AUTHENTICATED) at YYY.YYY.YYY.YYY.:PPPP

Att.
André Magalhães
Analista de Desenvolvimento
Planetarium