[AsteriskBrasil] Voz Picotando.

Vinicius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Maio 18 14:10:59 BRT 2010

O codec por si só não vai causar picotamento. Picotamento é sinal de problema no stream RTP ou, muito raramente, no packetization utilizado pelo codec. Se não especificar nenhum valor fica-se com o padrão de 20ms que não deveria causar problemas.

Para tirar a dúvida, Wireshark neles! Só assim para ter 100% de certeza que a rede está OK.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações