[AsteriskBrasil] Boas praticas

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quinta Maio 20 11:04:21 BRT 2010

Claro Bruno, boas idéias sempre são bem vindas!

Por exemplo, peguei em clientes também o caso de a rota de entrada (com uma
app WaitExten())estar no mesmo contexto da de saída!!! Eu sempre separo por
contexto mesmo, pois a segurança e a administração ficam muito melhores.

Outro detalhe é que eu sempre procuro usar os patterns e quase nunca "_X."
como vi muita gente utilizar (utilizo somente quando necessário.). Isso
também implica em segurança.

Eu também procuro manter uma regra de nomenclatura para meu contexto,
labels, etc... E também um padrão para todos os clientes. Por exemplo, o
contexto que realiza ligações para números fixos locais, em todos os meus
cliente se chama "localFixo" e assim por diante.

Tem muito detalhe que varia por pessoa, mas dá para montar um artigo sim.
Acredito que no caso do Asterisk as boas práticas também implicam em
segurança! E isso é muito importante!

Ats,
Rodrigo Lang.

--