[AsteriskBrasil] Atas

Vagner vagmenezes em gmail.com
Quinta Maio 20 16:20:27 BRT 2010

Boa tarde Pessoal

No meu caso... especifico... trabalho em uma empresa que leva o
serviço de telefone fixo para localidades onde a Prestadora não cobre,
exemplo... pequenas vilas no interior... então pegamos E1 + asterisk e
enviamos via wireless a distâncias que chegam até 70Km, deste modo não
conheço nenhuma outra solução melhor que 1 ATA para cada cliente, as
vezes a distância entre uma residência e outra chega a 1000 ~ 2000 mts
então channel-bank para 15 clientes e fio saindo dele nesta distância
é bem gambiarra... ou pouco profissional.Como o Rodrigo falou... cada
caso é um caso, porém no meu não resolve, na minha visão o
channel-bank ou gateways são uteis em ambientes corporativos onde o
cabo entre o equipamento e o aparelho telefone não seja muito superior
a alguns metros....

Se alguem souber de uma solução melhor estou disposto a tentar.

Att.
Vagner A. de Menezes