[AsteriskBrasil] Captura de Chamadas

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Sexta Maio 21 09:57:36 BRT 2010

Juda,

Tem sim.

Voce deve setar no seu features.conf
pickupexten = *5

e na configuracao do ramal, sip.conf, dahdi.conf , etc. Voce deve setar

callgroup=5
pickupgroup=5

Guilherme
  ----- Original Message -----
  From: Juda Benhur
  To: Asterisk Brasil
  Sent: Friday, May 21, 2010 8:58 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Captura de Chamadas

  Pessoal,

  A respeito da funcao de captura de chamadas, gostaria de saber se e possivel configurar a captura, para qualquer ramal do grupo, sem a necessidade de digitar o ramal que esta tocando.

  Por exemplo:

  * atualmente, tenho um grupo chamado 5 e nele, os ramais de 51~59.

  para capturar a chamada, tenho que digitar "**+ramal".

  O que eu gostaria, e por exemplo, digitar apenas *5 e automaticamente, capturar o ramal, sem a necessidade de identificar qual esteja tocando.

  E possivel?

  Um grande abraco,
  Benhur.

  - Suporte t$BqD(Bnico local qualificado e gratuito
  Conhe$BmB(B a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br