[AsteriskBrasil] Conexão simultânea no manager do Asterisk...

Cesar A. Gaspar cesargasp em ig.com.br
Quinta Maio 27 11:29:32 BRT 2010

Opa!!! Beleza Wagner.

Bem, é o seguinte....

Tenho uma tela em PHP que acessa o manager (através de socket) para
monitorar as chamadas receptivas e os agentes. Ele se conecta no
manager, busca as informações e sai do manager. Até aí tudo bem,
funciona legal.

O problema ocorreu quando resolvi criar uma tela para fazer a ligação
pela interface em PHP, criei um teclado e o botão discar, bem simples,
quando eu digito o número e mando discar ele acessa o manager faz a
ligação, no entanto, se neste tempo eu tento entrar na tela de
monitoramento (que é independente) ela fica travada, ela só é liberada
quando a chamada é atendida ou quando eu desligo.

Acredito que isso ocorre pois a comunicação com o manager (socket) fica
aberto enquanto faz a ligação, só liberando ao termino da mesma. Já
pensei em criar vários usuários no manager e fazer várias conexões ao
mesmo tempo com usuários diferentes, mas também não acho isso muito legal...

Se existir uma solução ao até mesmo algo no mercado que você conheça, já
seria útil....

Valeu!!!

PS: Não estou no desespero pois esta interface seria apenas um adicional
(que quebraria muitos galhos) ao sistema da empresa que facilitaria a
vida dos atendentes.

Att.

Cesar A. Gaspar

                '''
               (o o)
|  Cesar Augusto Gaspar              |
|  MSN: cesargasp em hotmail.com        |
              |__|__|
               || ||
              ooO Ooo