[AsteriskBrasil] queda nas chamadas

cooper cooper cooper em opentime.com.br
Sábado Maio 29 09:11:52 BRT 2010

oi a todos, e verdade acabei pasando info totalmente superficial, en la
correria a gente na pensa hehe e acha que todo mundo sabe o que temos.

vamos ao ponto:

o asterisk e para uma pequena empresa 8 ramais,

o servidor que foi montado foi um basico intel e5300, 2 gb ram, placa mae
intel, um micro bom dentro do normal e investimento que a emrpesa autorizo.

a rede foi feita toda nova, sao 8 micros, a mesma rede aonde conectei o
asterisk e o gateway grandstream 4024, o cual logo troquei por 4 atas dlink.
por ter problemas com o grandstream e ter que atualizar o firmware que todo
mundo comentaba em varios forums.

tenho instalado um elastix 1.6

no elastix tenho uma placa com 4 prtas fxo da yeastar, so para receber
chamadas de clientes para as antigas linhas
e foi instalado um VOXIP DA GVT

grabando algumas chamadas oq ue note foi que nao cai a chamada do lado do
atendente e sim da outra ponta,

tipo o atendente fica falando sozinho quenado percebe que nao tem mais
ninguem no outro lado do fone.

o corte pode acontecer no inicio, poas 5 min 7 min, nao tem um padrao de
tempo

agora eu fiz ontem varios testes coenctando de forma remota com softphone e
tive chamadas de 24 min e sem cortes todas elas, e agora neste mesmo momento
estoy escrevendo este email tengo una llamada en transcurso sem problemas.

asi que estou meio no ar, todas as chamadas que eu realizo sao locais, mais
na empresa eles recebem ou realizam 99% interurbano, nao se se isto pode ser
um factor de interesse.

asi que bom aguardo dicas para saber por onde continuar na busca .

obrigado a todos

Marcelo