[AsteriskBrasil] Retorno da voz nas ligações externas

Renan Nóbrega renandesouz4 em gmail.com
Quarta Novembro 3 16:52:54 BRST 2010

eu baixei os valores do tx e aumentei os valores do rx na tentativa de
diminuir o eco nas ligações e aumentar o volume do que chega pra mim.. mas n
deu certo não.. continua com eco..

rxgain = 5.0
txgain = -3.0

minha placa é uma TDM400P, analógica, alguém sabe dizer se ela já tem nativo
o cancelamento de eco? depois da atualização a presença do eco ficou forte,
principalmente usando softphones..

tem alguma diferença na configuração que antes era usada nos drivers zaptel
que tem de ser alterada no dahdi??? preciso solucionar isso..

Renan Nóbrega

(83) 8817-7548