[AsteriskBrasil] Reconhecimento de Voz

Daniel Araujo redsnaked em gmail.com
Sexta Novembro 12 14:52:43 BRST 2010

Sylvio,

Aqui onde trabalho estou desenvolvendo um projeto utilizando o Sphinx. A
maior dificuldade é a criação de um modelo acústico pois há a necessidade de
obter áudios de várias pessoas com uma qualidade razoável para "treinar" o
aplicativo.

A integração com o Asterisk é relativamente simples. Utilizei este tutorial:

http://www.syednetworks.com/asterisk-integration-with-sphinx-voice-recognition-system

Para inglês está funcionando bem..  Para português creio que em no máximo 1
mês já tenha uma base treinada o suficiente para reconhecimento de 200
palavras independentes do interlocutor. O prazo até poderia ser menor, mas
"serviço aqui é mato!", rs..

Também há uma possibilidade que estou analizando para usar o Julius, mas
nada que tenha saído do papel ainda.

Se quiser trocar algumas idéias, estou à disposição.

Abraço!

Daniel Araujo
"May the Source be With You!"

Linux user #433396