[AsteriskBrasil] instalacao channel bank cianet 36 fxs en elastix

Cooper cooper em opentime.com.br
Sexta Novembro 19 19:41:07 BRST 2010

oi Raul, obrigado

vou tentar esta conf, e sim tenho uma placa de rede exclusiva para o cianet.

obrigado de novo

Marcelo

----- Mensagem original -----
De: "Raul Godiano" <raulgodiano em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Sexta-feira, 19 de Novembro de 2010 18:20:02
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] instalacao channel bank cianet 36 fxs en	elastix

Boa tarde Cooper

Primeiramente, me confirme se o Banco da Cianet esta em uma placa de rede exclusiva para ele.

configuração de system.conf , dentro da pasta do dahdi

loadzone=br
defaultzone=br

####CTPS4561####

dynamic=eth,eth1/00:19:46:0a:00:0e,36,1
fxoks=1-36

loadzone=br
defaultzone=br

no meu caso 36 canais fxs.

configuração do chan dahdi.conf

usecallerid=yes
cidsignalling=bell
cidstart=ring
hidecallerid=no
callwaiting=no
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
context=from-internal
group=0
callgroup=0
pickupgroup=0
signalling=fxo_ks
channel=>1-36

Os ramais eu criei via Free-pbx , ele tem a opção de criar ramais dahdi, com essa configuração funciona em 1 elastix 2.0 de 32 bits, sem problema algum.