[AsteriskBrasil] Cadeado para Elastix, HELP

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Terça Novembro 23 13:59:59 BRST 2010

Rodrigo,

Editei o arquivo /var/www/html/admin/extensions.class.php

class ext_setvar {
        var $var;
        var $value;
        var $retorno;

        function ext_setvar($var, $value) {
                $this->var = $var;
                $this->value = $value;
        }

        function output() {
              if($this->var=='AMPUSER' and $this->value=='${IF($["foo${AMPUSER}" = "foo"]?${CALLERID(number)}:${AMPUSER})}')
                 $this->retorno="Set(".$this->var."=".$this->value.')'."\n".'exten => s,n,GotoIf($["${DB(cadeado/${CALLERID(num)})}" = "y"]?19)';
                else
                $this->retorno="Set(".$this->var."=".$this->value.")";
           return $this->retorno;

As alterações feitas em vermelho, fazem com que seja inserida a linha para verificar o cadeado após setar esta variável AMPUSER que é utilizada em todas as ligações.

O restante do processo de cadeado você inclui no extensions_custom.conf.

Ai feito isso só recarregar o asterisk pela interface do elastix.

Obs: Não esqueça do backup do extensions.class.php

Atenciosamente,

Guilherme