[AsteriskBrasil] Enviar CallerID entre servidores interligados via IAX2

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Quarta Novembro 24 16:57:41 BRST 2010

Tenho interligado dois servidores através de um tronco IAX2. Rodo trixbox com asterisk 1.4.24

Na matriz tenho:
exten=>_DDD1XXXXXXXX,1,Dial(IAX2/pbx:1234 em IP_FILIAL/${EXTEN:2})
exten=>_DDD1XXXXXXXX,n,Hangup

exten=>_8XXX,1,Dial(IAX2/pbx:1234 em IP_FILIAL/${EXTEN})
exten=>_8XXX,n,Hangup

E na filia:
exten=>_DDD2XXXXXXXX,1,Dial(IAX2/pbx:1234 em IP_MATRIZ0/${EXTEN:2})
exten=>_DDD2XXXXXXXX,n,Hangup

exten=>_9XXX,1,Dial(IAX2/pbx:1234 em IP_MATRIZ/${EXTEN})
exten=>_9XXX,n,Hangup

Ou seja, da matriz discando um número com DDD1 ou ramal no range 8XXX sairá pela filial e vice versa.

Tudo funciona muito bem, mas para ligações entre ramais das empresas (ramal matriz ligando para ramal filial e o inverso) não aparece o callerID apenas: Device <#ramal>.

Com a ajuda de um colega da lista, inseri no sip_custom_post.conf da filial a seguinte informação:

[9801](+)
callerid=Fulano <9801>

[9802](+)
callerid=Beltrano <9802>

[9803](+)
callerid=Sicrano <9803>

Com a esperança que finalmente tivesse esse problema solucionado. Fiz o mesmo com os ramais da filial na matriz. Infelizmente não deu certo.

Alguém poderia me dar uma dica de como ter o callerID funcionando por completo entre as duas empresas?

Obrigado,

João Marcelo Queiroz