[AsteriskBrasil] Placas Digivoice X Khomp

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Terça Novembro 30 22:06:42 BRST 2010

Salve Galera,

            Estava tendo um problema muito grande de eco nas ligações, falei com suporte da Digivoice, mandaram atualizar os drives e etc... e mesmo assim o eco não sumiu...
            Qdo recebia 7 ligações ao mesmo tempo a 8° começa e ficar baixa e ai as demais ficavam com eco .
            Antes o meu ambiente do PBX era para 6 operadores Call-Center, agora estou com 20 operadores e sofrendo com ecos constantes, estou usando CentoS5.2 Asterisk 1.4.21 dual Core placa Asus e 1Gb Ram 80HD Sata 7.2Rpm.

            Estou testando a placa Khomp com a Placa de Eco, no mesmo ambiente acima, meu server tem placa Digivoice e uma Khomp, vcs não vão acreditar.

            Apos a instalação e configurações os meus operadores falaram que as ligações estão boas e sem eco algum!  vinheram perguntar o que aconteceu com o PBX que as ligações melhoram e muito em relação a outra placa.

           Fica uma Duvida agora.... pq uma placa fica sem eco e a outra não consegue tratar esse eco...

Abraço

Alexabdre