[AsteriskBrasil] cianet channel bank envio cid

Cooper cooper em opentime.com.br
Terça Novembro 30 22:42:45 BRST 2010

luis novamente muito obrigado

funcionando perfeito

Marcelo

----- Mensagem original -----
De: "Luis Antonio Prata Barbosa" <luispratalistas em gmail.com>
Para: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Terça-feira, 30 de Novembro de 2010 22:30:37
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] cianet channel bank envio cid

Cooper,

No chan_dahdi.conf voce pode desmembrar os canais dessa forma:

(.... )
txgain=0.0
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
signalling=fxo_ks

callerid=<25250001> "Nome1"
channel=>32

callerid=<25250002> "Nome2"
channel=>33
(...)

callerid=<25250072> "Nome3"
channel=>72
(...)

Noexemplo cada ramal utilizaria um DDR fixo de saida. Os numeros do exemplo seriam do prefixo 2525 e cada usuario utilizaria um MCDU desse prefixo (no exemplo 2525-0001, 2525-0002, ... ) ...

Se voce quiser usar numeros de saida variaveis pode alterar antes da discagem usando: S et(CALLERID(num)=25250001) .

Espero ter ajudado.

Luis A P Barbosa