[AsteriskBrasil] RES: RES: Duvida sobre codec "ELASTIX"

Fernando Meira Lins meiralins em midiabyte.com.br
Segunda Outubro 4 13:33:23 BRT 2010

Você tem de forçar o CODEC no ramal e no ata, ou defini-lo como preferencial em ambos:

Exemplo:

disallow = all

allow = gsm&g729&ulaw&alaw nas extensões e no ATA, coloca-lo como codec preferencial.

Para forçar a barra você pode habilitar somente GSM, mas não recomendo. É sempre bom ter uma opção de conversão caso o outro lado por algum motivo não consiga negociar o codec.

Atenciosamente;

Fernando