[AsteriskBrasil] Não sou ouvido

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Quarta Outubro 6 14:30:47 BRT 2010

Você está usando softphone?

Já aconteceu isso com meus softphones, TODAS as vezes era hardware ou configuração da máquina.

Tenta gravar um som qualquer no windows para testar sua placa de som, etc...

Att,

-----Original Message-----
From: Márcio Erli <marcioerli em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Wed, Oct 6, 2010 2:23 pm
Subject: [AsteriskBrasil] Não sou ouvido

Estou com dois problemas no meu voip, tenho uma placa TDM410PLF com 4 portas FXS ligada num tronco.
Primeiro não toca o som hello-word.
Segundo, eu ligo, a pessoal do outro lado não me ouve, mas eu ouço a pessoa perfeitamente. Tentei trocar o TWK por RTt ai fica mudo dos dois lados.
O que pode estar acontecendo?

Segue a configuração do meu extension.conf.

  1 [general]
  2 static=yes
  3 writeprotect=no
  4 clearglobalvars=no
  5 pedantic=no
  6
  7 [globals]
  8
  9 [Internal]
 10   exten => s,n,Noop(Recebendo Ligacao...)
 11   exten => s,1,Answer
 12   exten => s,n,Wait(1)
 13   exten => s,n,Playback(hello-world)
 14
 15   include => local
 16   include => brasil
 17   include => exterior
 18
 19 [brasil]
 20    exten => _XXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/0055${EXTEN},25,TWK)
 21    exten => _XXXXXXXXXX,2,Congestion()
 22    exten => _XXXXXXXXXX,3,Hangup()
 23 [local]
 24    exten => _XXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/005531${EXTEN},25,TWK)
 25    exten => _XXXXXXXX,2,Congestion()
 26    exten => _XXXXXXXX,3,Hangup()
 27 [exterior]
 28    exten => _XXXXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/00${EXTEN},25,TWK)
 29    exten => _XXXXXXXXXXXX,2,Congestion()
 30    exten => _XXXXXXXXXXXX,103,Hangup()

--
Atenciosamente,
Márcio Erli

HOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
 Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
 Suporte técnico local qualificado e gratuito
onheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br