[AsteriskBrasil] medição MOS

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Terça Outubro 12 10:37:18 BRT 2010

Olá,

  O MOS é baseado em "opiniões" pessoais sobre a qualidade percebida.
É um teste subjetivo, não há como medir automaticamente.

  Tem uma recomendação do ITU sobre testes subjetivos de qualidade:

  http://www.itu.int/rec/T-REC-P.800-199608-I/en

  E um artigo na Wikipedia sobre o MOS:

  http://en.wikipedia.org/wiki/Mean_opinion_score

Sds,