[AsteriskBrasil] Duvida sobre RTP

Davi Magno davi.magno em gmail.com
Sexta Outubro 15 09:43:14 BRT 2010

Amigo,

quanto menor o pacote, mais pacotes serão enviados. Para cada pacote enviado
você deve somar a banda do codec dividido pelo número de pacotes enviados
por segundo + o cabeçalho, ou seja, quanto mais pacotes mais cabeçalhos de
rede são enviados, consequentemente aumenta o consumo da banda... nunca
parei para olhar no g711, mas no g729 em 10ms consome cerca de 42Kbps, 20 ms
25Kbps e 60ms 14Kbps... Como você está usando g711 acredito ser em uma rede
interna o que não deve criar grandes problemas pra você, contudo se for em
uma rede externa, reveja se é isto mesmo que você quer...

As vantagens de ter um pacote menor é em caso de perda, o picote é menor,
porém pacotes maiores podem garantir maior performace na sua rede se o
tráfego for realmente alto pois serão menos pacotes a serem processados pelo
firewall principalmente se o firewall for a mesma máquina do ipbx...

Atenciosamente,

Davi Magno

#####     PROMOÇÃO: ATA OPTICOM VOIP 690 2FXS(G729) A PARTIR DE R$98,00
#####
#####                  PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO! ULTIMAS
UNIDADES             #####
www.bizzu.com.br            www.tellfone.com.br