[AsteriskBrasil] Problema na qualidade das ligações

Márcio José da Silva marcio2205 em gmail.com
Terça Outubro 26 12:01:04 BRST 2010

Deixa eu tentar te ajuda, pelo que entendi a ligação fica as vezes ruim e
outras não, os ramais do asterisk estão tudo ok, porque provavelmente tu não
tais gastando o processador da maquina para fica codificando e
decodificando, isto quais os codec você esta usando para isto? e a outra
coisa é que quando uma ligação vem da tua leucotron entra no asterisk via E1
ou R2, não importa, o teu asterisk vai gastar um montão de processamento
para ficar codificando isso tudo, tem uma coisa chamada concorrência no teu
processador, se eu fosse começar a tentar resolver este teu problema
iniciaria para isso, ve em que momento as ligações estão ficando ruins, pode
ser que teu processador não esteja aguentando a carga por já esta tratando
outras coisas, o que percebi em muitos clientes e muitas vesões distintas do
asterisk é que este ainda é um ponto a sofre muitas melhorias, a galera só
fala de funcionalidades construindo API novas e tudo mais, isto é uma coisa
basica em qualquer SO que ainda poderia ser explorado mais.

espero ter ajudado, posta ai algum teste teu,

Flw Alejandro

Att.
Márcio

Em 23 de outubro de 2010 15:53, Alejandro Flores <alejandrorflores em gmail.com