[AsteriskBrasil] Gerencia web do asterisk

Oséias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Sexta Outubro 29 13:45:37 BRST 2010

Em 29 de outubro de 2010 13:03, Alexandre Ricardo Souza Silva <
alexandre em componentizar.com.br> escreveu:

>  Fabio,
>
>                 Achei bem legal a interface web do snep, tenho o freepbx no
> centos 5.2, é possivel colocar somente a interface web ?

Pelo que vi em
http://www.sneplivre.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25:tutorial-slackware&catid=6:noticiasé
possível instalar em qualquer linux com apache, php, mysql, ODBC e
asterisk, claro. Porém você precisará, ao menos ler o arquivo INSTALL que
vem junto com os fontes.

Os incômodos:
- Usa drive ODBC para conectar no mysql.
- Você precisa setar register_globals e register_argv_argc para On. A
primeira, register_globals, não é a toa que ela vem como default Off.
Ligada, ela pode abrir brechas no seu servidor apache, dependendo como foi
escrito o programa. Veja o que diz o php.ini:

; Whether or not to register the EGPCS variables as global variables.  You
may
; want to turn this off if you don't want to clutter your scripts' global
scope
; with user data.
; You should do your best to write your scripts so that they do not require
; register_globals to be on;  Using form variables as globals can easily
lead
; to possible security problems, if the code is not very well thought of.
; http://php.net/register-globals
register_globals = Off

Porém num ambiente interno, creio que isto não acarretará problemas.

- Você precisará saber mexer um pouquinho no linux, para instalar sem
problemas.

--
Oséias Ferreira.