[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Wagner wagner em beetelecom.com.br
Segunda Setembro 27 15:48:17 BRT 2010

Boa Tarde,

Poderia dar uma olhadinha os parametros permit /deny em seu sip.conf lá
poderá definir os IPs, a de se considerar quando estivermos falando de IPs
dinâmicos,  mas creio que seja um caminho

Att
----- Original Message -----
From: "Junior Polegato - Asterisk" <asterisk em juniorpolegato.com.br>
To: "Lista Asterisk BR" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Monday, September 27, 2010 3:18 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Bom dia!

         Estou com uma solicitação para permitir que alguns ramais
fiquem livres para se conectar via Internet, porém neste caso deverá
solicitar a senha do mesmo para fazer ligações, sendo que se for para
ramal não precisa solicitar a senha.

         Tentei fazer utilizando a variável SIPURI, mas, quando o ramal
está atrás de NAT, o IP é da rede local interna e não o válido da
internet, sendo que se essa rede interna casar com a minha, então não
tenho como identificar se está ou não na minha rede. Alguém sabe como
obter o IP válido?

         Outra questão, quero que apenas alguns ramais se conectem via
internet, como bloquear os outros e/ou liberar apenas os desejados?

[]'s
             Junior Polegato