[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Setembro 27 16:09:53 BRT 2010

Em 27-09-2010 15:48, Wagner escreveu:
> Poderia dar uma olhadinha os parametros permit /deny em seu sip.conf lá
> poderá definir os IPs, a de se considerar quando estivermos falando de IPs
> dinâmicos,  mas creio que seja um caminho
>
> [...]
>
>           Outra questão, quero que apenas alguns ramais se conectem via
> internet, como bloquear os outros e/ou liberar apenas os desejados?

Olá!

         Realmente não havia me atentado a jogada que dá para fazer com
denny/permit, dei uma olhada nos exemplos no sip.conf e encontrei esse:

;deny=0.0.0.0/0.0.0.0        ; ACL: Control access to this account based
on IP address
;permit=192.168.0.60/255.255.255.0

         Assim posso definir quais ramais serão restritos à rede interna
e os outros estarão portanto liberados.

         Valeu Wagner!

[]'s
              Junior Polegato