[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Setembro 27 16:22:53 BRT 2010

Em 27-09-2010 16:07, Rodrigo Vian escreveu:
> Minha sugestão.....
> 1 - criar um contexto para ramais externos (para solicitar senha para
> ligações externas) e outro para ramais internos (ou manter o padrão)
> 2 - Acrescentar os seguintes parâmetros nos ramais sip internos:
> deny=0.0.0.0/0.0.0.0 ; bloqueia todos os ip's
> permit=192.168.0.0/255.255.0.0 ; permite apenas sua rede local

Boa tarde!

         Obrigado Rodrigo, vou considerar fazer alguns testes com sua
sugestão 1, a 2 já está em prática. O problema é que esses ramais
geralmente estão na rede interna e ter que digitar senha toda vez fica
ruim, então estou pensando em criar dois ramais e cadastrar os dois nos
aparelhos celulares, sendo que um é para a rede interna e outro para
fora da rede. Vou fazer alguns testes e retorno resultados.

         Obrigado.

[]'s
             Junior Polegato