[AsteriskBrasil] Identificar IP no plano de discagem e senha

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Segunda Setembro 27 17:51:30 BRT 2010

Outra sugestão... rs

[ramal-externo]
exten => _12XX,1,Goto(contextogeral,${EXTEN},1) ; para seus ramais
internos
exten => _0800X.,1,Goto(contextogeral,${EXTEN},1) ; para 0800 já que é
gratuito

exten => _ZXXXXXXXX,1,NoOp(Ramal Externo ${CALLERID(num)} solicitando
ligação local)
exten => _ZXXXXXXXX,n,Set(REDELOCAL="192.168")
exten => _ZXXXXXXXX,n,Agi(check_ip_sip,${CALLERID(num)}) ; AQUI
PRECISARIA DESENVOLVER O AGI. O RETORNO DO AGI SERIA A VARIÃVEL
${REDESIP}
exten => _ZXXXXXXXX,n,GotoIf($["${REDELOCAL}"="${REDESIP}"]?local)
exten => _ZXXXXXXXX,n,Authenticate(/pin-sip.txt)
exten => _ZXXXXXXXX,n(local),Goto(contextogeral,${EXTEN},1)

Dica pro AGI
REDESIP poderia ser filtrada por:
PRI_OCT = rasterisk -rx "sip show peer 5001" | grep "Addr->IP" | cut
-d : -f 2 | cut -d\  -f 2 | cut -d \. -f 1 ; primeiro octeto
SEC_OCT= rasterisk -rx "sip show peer 5001" | grep "Addr->IP" | cut -d :
-f 2 | cut -d\  -f 2 | cut -d \. -f 2 ; segundo octeto

REDESIP= $PRI_OCT . $SEC_OCT

OBS: O campo "Addr->IP" mostra o ip que está conectado ao ramal.

Abs