[AsteriskBrasil] X100P e Net Fone

Fernando Augusto fernando em osmanager.com.br
Quinta Setembro 30 04:35:43 BRT 2010

Caros,

Estou configurando um asterisk para usar em casa, e possuo uma placa X100P ligada a uma linha Net Fone. Os dialplans funcionam bem, mas quando desligo o telefone durante um looping de menu, sem causar a execução do Hangup(), o Asterisk fica segurando a linha e não a derruba por nada nesse mundo. Ao que eu percebi, a extensão h não é chamada em tempo algum.
Procurei com fervor (vista a hora do post atual) em outros foruns e listas e archives de listas de discussão, e nenhuma solução proposta funcionou, como tentar configurar busytone (até porque o NetFone não retorna busytone quando desliga, o Cable Modem aparentemente apenas corta o sinal) ou tratar a inversão de sinal eletrico (como eu disse antes, isso não ocorre).
Uma coisa que notei no log do asterisk quando esse problema acontece é o aparecimento desta linha:

  chan_dahdi.c: Got event 18 (Ring Begin)...
Procurei no google sobre essa linha e nada de achar solução. Não gostaria de trocar de operadora apenas porque minha URA residencial não quer funcionar (Até porque ela serve apenas de VoiceMail e para rodar alguns scripts na rede quando não estou em casa)
Creio que outras pessoas já passaram por esse problema e que deve ser alguma bobeira de configuração para ajuste.

Atenciosamente,

Fernando Augusto