[AsteriskBrasil] Redundancia de ligação entrante

Jefferson E. Pessoa jefferson em mile.com.br
Terça Abril 12 12:52:09 BRT 2011

Juliano,

  posso estar enganado mas não tem como fazer o que vc quer.

  redundância, presupõe-se duas operadoras diferentes e você não pode ter o
mesmo número em duas operadoras fixas.

  talvez a sua solução fosse ao invés de ter um número de uma operadora
convencinal (Oi, Embratel, Telefônica), vc contratar números "virtuais" que
a Vono (http://www.falevono.com.br/empresarial/), LocaWeb (
http://www.locaweb.com.br/produtos/pabx-virtual.html) e outras várias
oferecem.

  de posse de um número deste você irá fazer a redundância é no seu link de
internet.

  contrata dois ou três links de fornecedores diferentes e com isso,
teoricamente, vc nunca irá ficar sem receber ligações.

  os meus números fixos, abaixo, são todos virtuais da vono, uso sem
problemas.

  peço que os amigos da lista comentem se meu pensamento está correto.

--
*Jefferson E. Pessoa*
67-8407-5252