[AsteriskBrasil] Transferência de chamadas

Cleber Lopes Gomes lgtec em hotmail.com
Quinta Abril 14 23:02:13 BRT 2011

Se para um tipo de telefone funciona  e outro não, a primeira coisa que me
vem à cabeça é que a porta fxs do ramal  tem o" tempo de flash" calibrado
para um tipo de aparelho e para outro não. Bastaria você calibrar esta
temporização de flash para a do aparelho do Headset. Se o seu headset,por
exemplo, tiver um tempo de flash muito maior que o que está no seu sistema a
chamada é derrubada. Para você se certificar disto, pode até experimentar
dar um loop usando direto o botão liga/desliga (no caso desliga/liga (gancho
do aparelho), pois a chamada deve estar em andamento) rapidamente e ver se
transfere. Bom, tem que saber a especificação do headset ou tentar
temporização por temporização de flash (são apenas algumas).
abçs

-----Mensagem Original-----
From: Eduardo
Sent: Thursday, April 14, 2011 8:57 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Transferência de chamadas

Ola Pessoal,

Tenho uma pergunta eu tenho um server asterisk rodando no debian lenny
5.0 versão do asterisk 1.6.2 e só consegui solucionar o problema de
transferência de ligações e captura de chamadas dando um include =>
features.conf no arquivo extensions.conf no [globals].
Porem eu percebi que o pessoal do televendas que usa o HeadSet, não
consegue fazer a transferência o pessoal que usa o aparelho de telefone
normal consegue fazer as transferências sem problemas.
Eu não me lembro qual a marca do HeadSet agora mas eu achei bem
estranho! pois no telefone funciona normal, alguem ja passou por isso?
teria como me dar uma dica? Sou novo no mundo asterisk gostaria de saber
se alguem ja passou por isso, pois vai me ajudar d+!

Atenciosamente,
Eduardo araujo.

E Viva o software Livre! \0/
Debian is life