[AsteriskBrasil] Campo lastms no Realtime

alessandro (listas) listas em alertasvoip.com
Sexta Abril 15 14:57:31 BRT 2011

   Olá pessoas.
   Tenho um ambiente com Asterisk 1.4.34 e realtime. Usamos VoIP há bastante
tempo, inclusive via 3G, nos smartphones dos vendedores. Porém, dependendo
da localidade que eles estão, a conexão é muito lenta e acaba atrapalhando
as chamadas.
    Meu gerente me pediu pra fazer uma estatística da latência de cada
usuário conectado. Vi que existe um campo lastms no banco de dados. Vejo no
log que, de vez em quando, aparece um update pra atualizar o tempo desse
campo. Porém, logo abaixo, dá erro que não pode gravar. Alguém sabe por que?
Seria a versão do meu Asterisk, meio antiga?