[AsteriskBrasil] Asterisk - Personalizar

Vinicius Climaco viniclima em hotmail.com
Segunda Abril 25 20:01:12 BRT 2011

Boa noite

    Sou novato no Asterisk, mas experiente em programação, mais da metade desta experiência em .NET seja C# ou VB.net.
    Estou querendo construir algumas personalizações para o Asterisk, mas não tenho idéia como, por exemplo gostaria de criar uma conexão socket onde é informado para o usuário através deste via mensagem qual o numero esta ligando para ele, através deste enviar informação para ligar para tal número e começar a tocar no meu ramal quando este começar a chamar no telefone de destino, enfim... gostaria de saber mais sobre isso, como fazer, onde começar...
     Algúém pode me ajudar???
     Abraço a todos e muito obrigado pela atenção!

Att,
Vinícius Climaco.