[AsteriskBrasil] Res: Asterisk 1.8 queue hangup

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Quinta Abril 28 09:46:50 BRT 2011

Descobri que o problema ocorre quando eu uso uma conexão ADSL da Oi para logar no Asterisk. Na mesma conexão utilizando uma VPN, ou dentro da minha rede local, o problema não ocorre.

Tenho que testar utilizando uma conexão ADSL de outra empresa, visto que utilizando a VPN, estou dentro da mesma rede do servidor.

Será que a Oi pode estar bloqueando ou limitanto o tráfego VoIP no meu link ADSL?

Segue abaixo o log.

BYE sip:221 em 200.102.96.60 SIP/2.0
Via: SIP/2.0/UDP 201.X.X.X:5060;branch=z9hG4bK131cf1e4;rport
Max-Forwards: 70
From: "911"<sip:911 em ipbx.*.com.br>;tag=as25b54f91
To: "Lucas Gomes"<sip:221 em ipbx.*.com.br>;tag=103dd72d
Call-ID: MjFhNTk5N2FlNzJmYmI3YjQzNGJhMGE0ZDU1NmI4YTI.
CSeq: 102 BYE

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support

De: Ricardo A. Oliveira <ricardofriba em yahoo.com.br>
Para: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>; asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quinta-feira, 28 de Abril de 2011 9:27
Assunto: Res: [AsteriskBrasil] Asterisk 1.8 queue hangup

Já tentou

asterisk -rx "core set verbose 50"
tail -f /var/log/asterisk/full

De: Lucas Pires Gomes <lpg_br em yahoo.com.br>
Para: "asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Quarta-feira, 27 de Abril de 2011 21:20:45
Assunto: [AsteriskBrasil] Asterisk 1.8 queue hangup

Pessoal, boa noite.

Configurei um asterisk 1.8 com um ramal e uma fila para testes. Porém, ao ligar para a fila, o asterisk toca a moh e da hangup em menos de 20 segundos.

Como posso ativar um log para verificar o que está ocorrendo?