[AsteriskBrasil] Duvidas com compilação do asterisk 1.8.3.3 para CDR

Fabio .alves openpbx.asterisk em gmail.com
Quinta Abril 28 11:21:39 BRT 2011

Senhores da lista,
ao dar inicio na instalação do asterisk 1.8.3.3 me deparei com algumas
dúvidas e erros ao compilar o mesmo, lobo abaixo vou expor as dúvidas e por
último o erro.

1- Dúvidas
Estou querendo me aprofundar mais sobre a aplicação de CDR, com isso optei
por utilizar o Postgresql. As dúvidas são, para que o mesmo possa funcionar
perfeitamente e com todas as funcionalidades possiveis eu não deveria
habilitar as seguintes opções no make menuconfig:
1.1- Em Call Detail Recording, opções: cdr_odbc e cdr_pgsql
1.2- Em Channel Event Logging, opção: cel_pgsql
1.3- Em Module Embedding, opção: CDR

Essas opções não são necessarias para o uso do CDR com postgresql?

2- Erro ao definir a extensão .mp3
Ao definir ou escolher a opção mp3 no make menuconfig, um erro ocorreu logo
após o make.

Erro --> format_mp3.C:316: Warnning: implicit declaration of function
'InitMP3Counstants'
            make[1]: ** [format_mp3.o] erro1
            make: ** [addons] erro2
O que é realmente necessario para o asterisk suporta a extensão mp3?
Gostaria de habilita-la para as gravações das chamadas.

--
Att.
Fabio Aquino