[AsteriskBrasil] Res: Asterisk 1.8 queue hangup

Lucas Pires Gomes lpg_br em yahoo.com.br
Quinta Abril 28 21:09:19 BRT 2011

Pessoal, realmente o problema está no modem.

Ao liberar as portas conforme instruções abaixo, a ligação não cai mais, porém, o modem fica travando, eu removo as configurações e a ligação cai, mas o modem não trava.

Vou postar aqui para caso alguém enfrente o mesmo problema e conseguir fazer funcionar sem travar o modem.

Resolução do problema: Configurar as portas utilizadas na comunicação no modem ADSL, no caso, o Dlink DSL-2640B.
Passos:
1 - Acesse a interface web de administração.
2 - Clique em "Advanced Setup"
3 - Clique em "NAT"
4 - Clique em "Port Triggering"
5 - Clique no botão "Add"
6 - Selecione "Custom Application" e escreva no campo "voipsip"
7 - Preencha a primeira linha da seguinte maneira:
* "Trigger Port Start": 5000
* "Trigger Port End": 5999
* "Trigger Protocol": TCP/UDP
* "Open Port Start": 5000
* "Open Port End": 5999
* "Open Protocol": TCP/UDP
8 - Preencha a segunda linha da seguinte maneira:
* "Trigger Port Start": 8000
* "Trigger Port End": 8999
* "Trigger Protocol": TCP/UDP
* "Open Port Start": 8000
* "Open Port End": 8999
* "Open Protocol": TCP/UDP
9 - Clique no botão "Save/Apply".
10 - Depois, tente fazer ligações VoIP e veja se elas continuam caindo após poucos segundos. Possivelmente isso não ocorrerá mais, uma vez que as portas usadas na comunicação estarão liberadas. Se não funcionar, verifique quais portas TCP/UDP são usadas pelo seu provedor VoIP ou qual a configuração utilizada num softphone

Att
Lucas Pires Gomes
Gomes | IT Consulting & Support