[AsteriskBrasil] DDR Oi

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quinta Abril 28 12:17:43 BRT 2011

Ola pessoal

O assunto foge um pouco do foco da lista, mas como já percebi que os amigos
entendem bastante de telefonia, creio que alguem possa me ajudar. É o
seguinte: trabalho num banco, o qual possuia DDR's da Embratel, agora
estamos mudando para a Oi, contratamos tarifação por ramal, ocorre que,
quando tinhamos Embratel, alguns ramais, por N motivos tinham numeros fora
da faixa DDR, quando realizavam chamadas externas o numero de "a" era
identificado como o numero chave, ou seja, o da mesa operadora, ocorre que,
agora com a Oi, o numero de "a" está sendo identificado com o numero que
está no ramal. Exemplificando: contratei a faixa de numeração (51) xxxx-5200
até 5249, no entanto, dentro da empresa eu tenho o ramal 5300, quando esse
ramal faz ligações externas é identificado como (51) xxxx-5300, que é o
numero de uma outra empresa. Conversei com alguns técnicos da Oi e me
disseram que é assim mesmo, já que eles usam uma tecnologia antiga, onde é o
PABX que define o que deve ser mandado. Pergunto a voces, alguem sabe se
isso é permitido pela ANATEL, já que posso ter um numero contratado, mas
utilizar o numero que eu quiser para realizar ligações? Inclusive fiz um
teste colocando o numero do meu celular no PABX o mesmo foi identificado
externamente.

Agradeço a atenção,
Rafael Saraiva