[AsteriskBrasil] Agente SNMP para Asterisk

Alexandre Ponciano aacp em hotmail.com
Segunda Agosto 1 09:57:58 BRT 2011

 Bom dia Paulo!     Seja bem vindo. A versão 1.8 do asterisk ja possui SNMP integrado. Incçlusive tem uma ferramenta que ja captura essas informações...Da uma olhada no site: http://ofps.oreilly.com/titles/9780596517342/asterisk-Monitoring.html#Monitoring_id251917   Abraços,Alexandre.Date: Mon, 1 Aug 2011 09:52:58 -0300
From: p.henriquemota em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Agente SNMP para Asterisk

Galera Bom Dia!

Seguinte, sou novo aqui na comunidade e lá vem eu com a primeira dúvida.
Esse semestre na faculdade vou dar início ao meu Trabalho de Conclusão de Curso e o assunto que vou abordar é Agentes SNMP para Asterisk, logo eu gostaria de saber se alguém sabe de algum agente SNMP implementado para Asterisk, já que meu trabalho é buscar um agente, caso exista, se existir, implementar o que esse agente não faz e se não existir, criar um agente SNMP para tal. Ainda não tenho noção do quão isso pode ser complexo, mas como gosto muito da área de redes, comunicação, logo decidi fazer meu trabalho sobre algo da área e aqui estou eu.

Aguardo uma resposta.

Desde já Agradeço.

Pedro Henrique Mota
Bacharelando em Ciência da Computação.

- Suporte t�cnico local qualificado e gratuito
Conhe�a a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br
DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
�nico fabricante com Centro de Treinamento especializado.
LAN�AMENTO: Channel Bank TDMoE, at� 64 canais FXS / FXO.
www.digivoice.com.br ou (11)3016-5200.
________
LAN�AMENTO SHOPVOIP! Gateway Xibelis Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM.
Arquitetura Escal�vel, Balanceamento de Carga, Portabilidade Num�rica.
Confira em http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org
Mais informa��es: www.shopvoip.com.br ou 0800-6021244