[AsteriskBrasil] RES: quanto cobrar

Rodrigo Crepaldi asterisk em ticsolucoes.com.br
Sábado Agosto 6 10:13:04 BRT 2011

Nunca trabalhei com Soluções embarcada aprendi Asterisk compilando na Mão e no FreeBSD, acreditei sempre no aprendizado na maneira mais difícil pois hoje usando linux (Debian) as coisas acabam ficando muito fácil só quem usou BSD sabe como é facil  utiliza apt-get hehehehehehe para instalar as dependências.
Sou Certificado Alcatel-Lucent OXE central de grande porte e já trabalhei com Ericson MD110 e sigo a linha de fabricantes como os que mencionei aonde só técnicos especializado e certificado coloca a mão no equipamento na minha opinião quem tem que administrar o equipamento é um técnico deste nível (especializado) pois analisem e verá que ninguém apenas faz algo fácil para o cliente facilmente mexer pois mesmo sendo o mais fácil possível o cliente um dia fará merda e quem leva a culpa ? o sistema o profissional que instalou.

Concordo com o amigo o barato assusta e causa intrigas, quem é de TI sabe que quando chega alguém vendendo algo que eu mesmo posso fazer porque contratar ??
Então sou a favor de colocar o asterisk sempre na mão pois outra coisa que enxergo é que desta maneira colocarei apenas o que for necessário para o cliente e não um monte de coisa rodando que o cliente nunca vai usar mais Ta lá comendo recurso da maquina.

Gostaria de deixar claro que não sou contra soluções embarcada pois já ouvi uma vez que o melhor sistema é o que vc domina mais, e minha escolha foi dominar o asterisk puro e não uma versão que pode desaparecer no futuro.

Quanto ao preço acho que uma solução completa tem que valer mais de 4K pois lembre-se de quantos dias ficamos acordados para dominar um pouquinho deste mundo, desde aprender um Unix até coisas complexas do asterisk.

VAMOS ACABAR COM A PROSTITUIÇÃO HEHEHEHEHE.

Rodrigo Crepaldi
Founder
TIC Soluções
+55 (14) 3204-7603
+55 (14) 9752-3451
www.ticsolucoes.com.br
"Antes de Imprimir, Lembre-se do meio Ambiente"