[AsteriskBrasil] NAT SIP

Maycon Rodrigo Moreira mrodrigomana em gmail.com
Sexta Agosto 12 19:34:22 BRT 2011

Faça um ddns, porém você precisará de uns artifícios hehehe.

[7800]

deny=0.0.0.0/0.0.0.0

disallow=all

secret=7800XXXX

dtmfmode=rfc2833

canreinvite=no

host=dynamic

type=peer

nat=yes

port=5060

qualify=yes

callgroup=1

pickupgroup=1,3

allow=alaw

dial=SIP/7800

accountcode=

mailbox=7800 em device

permit=XXX.XXX.XXX.XXX/255.255.255.255

callerid=7800
call-limit=2

No campo "permit=" utilize o DDNS de um servidor qual quer, nele, faça um
script que ping para esse ddns, quando alterar, você precisa alterar também
no sip.conf. O problema maior, será o IP para NAT, mas ai você pode usar o
STUN que a placa permite, se não me engano, a impacta permite configurar o
STUN via página web dela.