[AsteriskBrasil] NAT SIP

Glauber glauber em discfone.com.br
Sexta Agosto 12 17:03:15 BRT 2011

Boa tarde lista,

Olha só tenho um asterisk atrás de uma NAT e na porta tenho duas Centrais
Impacta com placa SIP proxy nelas com ramais registrado nelas, uma das
impacta em IP válido a outra não esta com adsl com DMZ pra cima dela.

A impacta que tem ip válido é uma blz , sempre autenticada , porém a outra
que esta no ADSL ( IP FIXO)  com DMZ sempre perde a autenticação do ramais,
tenho reiniciar a placa voip uma vez por dia, os ramais no sip.conf estão
todos iguais ...

No meu firewall na frente do asterisk tenho uma regra pra tudo que chegue
nas portas UDP 0- 65530 do IP destas 2 impactas direcionar pra o ip do
asterisk. Alguém saberia o que poderia fazer pra melhorar esta situação.

Cenário

Asterisk 1.6. 18

Sip.conf

[general]