[AsteriskBrasil] dtmf transfer detect

José Carlos Messias zehkarlos em gmail.com
Segunda Agosto 22 11:10:09 BRT 2011

Caros,

Estou com problemas para ligar para alguns números, quando é feita a
transferencia remotamente ou seja no destinatario meu pabx asterisk
entende, recebe o dtmf de transferencia e começa a tocar o musicOnHold
dele em vez de eu ficar ouvindo o musicOnHold do pabx de quem recebeu
a ligação.

Já pesquisei sobre dtmf e ainda não encontrei uma solução.

Acrescentei a opção relaxdtmf=yes, toneduration=300, sem sucesso,
também coloquei a opção T no dial, mas...

O que causa este tipo de erro? Quando ocorre um evento em um pabx
externo e o meu acaba capturando este evento de transferencia, como
posso bloquear isso.

Na cli aparece o seguinte no momento da transferencia externa, do
outro lado da linha: Requested transfer capability: 0x00 - SPEECH e
começa o musicOnHold local

--
Atte,

José Carlos Messias