[AsteriskBrasil] Ajuda com varias linhas e 0800

Danny Mazzo danny em mazzo.com.br
Segunda Agosto 22 15:34:42 BRT 2011

Pessoal, boa tarde.

Sou novato em Asterisk e gostaria de uma ajudinha com meu problema: já tenho funcionando 08 linhas analogicas, sendo 4 para um 0800 e 4 para DDD normal. Tenho tambem 20 ramais SIP configurados. Porém, quando uma ligação vier pelo 0800, somente 10 dos ramais poderão atender e transferir entre si as ligações.

Já consegui fazer duas listas de atendimentos: 01 para o 0800 e outra para DDD normal, com seus respectivos ramais SIP.  Tudo funcionando.

Qual é meu grande problema: quando uma ligação vier pelas linhas DDD, os ramais que atenderam poderão transferir esta ligação para todos os 20 ramais; quando a ligação vier pelo 0800 somente poderá ser capturada e transferida no seu grupo de 10 ramais correspondente.

Resumindo: tenho dois tipos de atendimento aqui na empresa, o Comercial com 0800 e o restante com Fone normal. Quando vier uma ligação do 0800 somente o comercial poderá capturar e transferir entre si; quando vier uma ligação do DDD normal poderá ser transferida e capturada por todos, inclusive o comercial.

Ficou claro para vocês ?

Alguém com mais experiencia pode me dar uma forcinha?  O que eu preciso configurar para isto?

Valeu, obrigado.

Danny Alexandre.