[AsteriskBrasil] Ajuda com varias linhas e 0800

Danny Mazzo danny em mazzo.com.br
Segunda Agosto 22 22:08:12 BRT 2011

Wendel, boa noite.

Eu utilizo o Elastix.

Não entendi: somente alterando o callgroup já funciona? E o grupo que será
compartilhado, ou seja os ramais que atenderam tanto DDD ou 0800?

A minha dificuldade está na entrada da linha, pois se vier pelo 0800 somente
o grupo do comercial poderá ter acesso, e se vier a entrada pelo DDD todos
terão acesso.

Como fazer isso pelo callgroup?

Obrigado pela força.

Danny Alexandre.

-----Mensagem Original-----
From: Wendel
Sent: Monday, August 22, 2011 7:34 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Ajuda com varias linhas e 0800

Danny, faz dois grupos separados aí o *3 ou qualquer outra coisa que
você usa para caputrar vai operar somente no grupo especificado.

Que distro ou ambiente com Asterisk você tá usando?

Na edição manual basta alterar no sip.conf e adicionar o callgroup=1
ou callgroup=2 em cada ramal no sip.conf

2011/8/22 Danny Mazzo <danny em mazzo.com.br>:
> [...]
> do
> DDD normal poderá ser transferida e capturada por todos, inclusive o
> comercial.
>
> Ficou claro para vocês ?
>
> Alguém com mais experiencia pode me dar uma forcinha?  O que eu preciso
> configurar para isto?
>
> Valeu, obrigado.
>
> Danny Alexandre.

> www.digivoice.com.br ou (11)3016-5200.
> ________
> LANÇAMENTO SHOPVOIP! Gateway Xibelis Lyric VoIP com 2,4 e 6 canais GSM.
> Arquitetura Escalável, Balanceamento de Carga, Portabilidade Numérica.

DIGIVOICE: Lider no mercado de placas para Asterisk
Único fabricante com Centro de Treinamento especializado.
LANÇAMENTO: Channel Bank TDMoE, até 64 canais FXS / FXO.
Confira em http://www.yx.cl/landing/brasil/lyric_voip_asterisk.org