[AsteriskBrasil] duvida sobre as operadoras e sms

Judson Carneiro judson.jcj em gmail.com
Segunda Agosto 22 17:47:13 BRT 2011

Pessoal,

Eu quero desenvolver uma solução que funcione da seguinte forma:

- Para que uma pessoa esteja apta a entrar na URA, é preciso enviar um SMS
para 123456 com uma palavra chave qualquer.
- Após receber o SMS, a operadora (se o SMS for enviado direto pra ela) ou
eu mesmo (via hardware gsm) envio o BINA do telefone para um Banco de Dados.
- Quando uma ligação chegar na minha URA, eu consulto o BD e se o telefone
não estiver cadastrado, desconecto a chamada daquele número.

Direto vejo essas campanhas tipo "envie um SMS para 123456" e responda ao
quiz para receber premios, etc...
Como a operadora de telefonia repassa esses SMSs para o meu sistema se a
ligação não entrar direto no meu PABX via tronco GSM? É por alguma API? Esse
número que recebe SMS do Brasil todo, como a operadora paga o patrocinador
da campanha?

Alguem pode me informar melhor sobre este assunto?

Obrigado.