[AsteriskBrasil] Duvida sobre roteamento

Vinícius Bossle Fagundes viniciusbossle em gmail.com
Quinta Dezembro 1 09:35:25 BRST 2011

Pessoal,

Tenho um servidor com asterisk e duas placas de rede:

eth0: rede 192.168.0.X e ip 192.168.0.200 numa adsl A (rede interna)
eth1: rede 192.168.1.X e ip 192.168.1.200 numa adsl B (internet exclusivo
voip)

Ambos os modens tem o roteamento da porta 22 para o ip 200, para eu poder
fazer a manutenção quando necessário.
Por padrao, meu gateway de saida é o 192.168.1.1 que é a internet exclusiva
para o voip, eu só mudo o gateway quando tenho algum problema nessa
internet exclusiva voip.

O meu problema é que só consigo acessar o meu servidor pela internet que
está configurado o gateway padrão ou da rede interna.
Isto é, estou com o gateway padrão na internet A, ela cai, preciso acessar
um logmein no cliente para acessar a rede interna dele e a partir dai
conectar no servidor.

Alguem sabe como consigo deixar meu servidor acessivel, nas duas internets
ao mesmo tempo?

Creio que seja com roteamento estático, como se faz com aquele VOXIP da GVT.

*route add -net 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.0.1*

Alguem pode me ajudar?

Vinicius Bossle Fagundes
viniciusbossle em gmail.com (e-mail, msn, gtalk, skype)
+55 (48) 9161-1609 (celular)