[AsteriskBrasil] RES: [DÚVIDA]VOIP sem custos ?

Giovanni giovbs em gmail.com
Segunda Dezembro 5 10:35:06 BRST 2011

VoIP = Voz Sobre rede IP

A resposta é         *SIM*             as chamadas são completamente de
graça e também para celulares!!! 100%

O que não é de graça?

1-      1- O LINK Internet, seja este Dedicado, ADSL, 3G, 2G, GPRS o EDGE
tem UM CUSTO que é proporcional a qualidade!!! E não é da desconsiderar...
2- Todas s chamadas para os OUTROS ‘grupos’ vae ter um custo: seja R$
0,000001 que é também isso proporcional a qualidade que vae receber.... vejam
como grupos as operadoras Oi, TIM, Claro, Vivo, Nextel, Embratel, Etc. Etc.
3-      O Hardware..... e até algum software (codec g729)...

Agora o problema é que nem todos sabe como alcançar o resultado...

Para uma pequena empresa (poucas linhas), que precisa efetuar ligações ao
menor custo com a MESMA qualidade da operadora (nordeste péssima), tem que
pensar em gateway GSM (existem de 1 canal até quanti precisar) com “bancos”
de SIM (sim/chip/planos operadoras pré-pago ou pôs  não faz diferencia): com
um hardware deste consegue-se efetuar ligações “ilimitadas” só adicionando
novas SIM ao gateway (eu em casa tenho 8 canais GSM com um banco de 32
SIM/CHIP).

O custo das ligações neste caso é o MESMO de que se encontra no mercado:
TIM Liberty/Infinity 0,25 a chamada todo o Brasil, OI com 10000Min mês por
35R$/ todo o Brasil, etc. etc. Acrescentando que no mesmo banco de 32
(modular até 512 por cada USB*) chip pode-se “misturar” a vontade planos de
diferentes operadoras criando assim infinitos grupos de chips: minutos
“ilimitados” porque posso adicionar planos de operadoras sem limite na
mesma linha o grupos de linhas GSM...

*USB - 512 chip por usb por o fato de precisar de uma keypro (licença em
pen usb) para liberar os módulos/gateway que nao é USB, é LAN 10/100.

Exemplo: uma pequena empresa que precisa efetuar ligações "ilimitadas" para
os TIM/OI/fixo de todo o Brasil (lembrando que Ilimitado NÃO existe e tem
que primeiro aprender a fazer as contas de que se precisa...) com um banco
de 32 SIM/Chip consegue obtercom a  OI 10000 (coitados som 6000!!) X 32 =
320000 (som 192000) minutos ao mes ao custo de R$35 mês por CHIP. Com a TIM
é 0,25 a chamada... sem limite falam mas depois a chamada cai muitas vez ou
fica muda por muitos segundos....

Os custo do hardware importando diretamente do produtor no exterior é bem
barato e ao alcanço de qualquer pequinha empresa o empresario individual
(Importa Facil do Correios) e, sendo modular, pode acompanhar o crescimento
do profesional. Comprando em Brasil o custo chega até ser 4X mais caro!!!

Um sistema assim é consideravelmente barato e, coisa mais importante, fica
TOTALMENTE INDIPENDENTE de qualquer operadora VoIP e, vae ter a MELHOR (ou
seja a mesma de um celular) qualidade que se pode obter, mas de contra.

Finalizo alertando que tem muitas questão sobre a legitimidade e por isso
baste ler as condições de utilizo dos plano das operadoras telefônicas. Eu
só mencionei este sistema, e não vou replicar nada sobre este lado
contratual/legal. Por mim visão quando está pago faço o que querer, se a
operadora não gostar pode fechar o contrato não é? Eu Nunca vi... Pois é
legal o que fazem as operadoras conosco??? rsrsrs

Um Bom Dia/Semana e abraços a todos
Giovanni