[AsteriskBrasil] Pedido de ajuda - SRTP + TLS

Fábio Francisco fablira1975 em hotmail.com
Quarta Fevereiro 2 13:12:17 BRST 2011

Bom dia a todos,

Sou novo na lista e não sei se esse assunto já foi debatido por aqui, mas estou com dificuldades em aplicar os procedimentos na inplantação do SRTP e TLS no Asterisk 1.8.

Meu ambiente é assim, um servidor MS TMG 2010 como firewall, rodando também os serviços L2TP para conexões VPN e de CA, depois em outro servidor o próprio Asterisk 1.8. Antes de compilar o pacote do A1.8, fiz a compilação do LIBSRTP 1.4.2 com a opção ./configure CFLAGS=-fPIC --prefix=/user, onde habilitou o res_srtp no menuselect do A1.8, que ao final foi concluído com sucesso a compilação. Depois disso, na linha de cada ramal que estou testando o funcionamento do SRTP inicialmente, incluo a linha encryptation=yes, onde consigo efetuar a ligação para os ramais que ao atenderem indicam como ligação segura, mas estão mudos.

Meus problemas são:

- Importar o certificado no Linux, que foi gerado no Windows Server 2008 para o uso do TLS e L2TP;
- confirmar de fato que os áudios e dados dos ramais estejam protegidos tanto pelo SRTP, quanto pelo TLS;
- resolver o problema de estarem mudos os ramais durante a conexão SRTP

Caso tenham outra sugestão, estarei aberto para tentar implantar os novos ambientes sugeridos.

Abraços a todos,

Fábio Lira