[AsteriskBrasil] RES: Ajuda NAT IAX2

Rodrigo Crepaldi rcrepaldi em gruponp.com.br
Quarta Fevereiro 2 13:49:53 BRST 2011

Manda as conf.  Tenho um cenário mais com firewall  freebsd PF  e funciona legalzinho.

[cid:image003.jpg em 01CBC2E0.11D314A0]

Rodrigo Crepaldi
Telecom
Paschoalotto Serviços Financeiros
+55 (14) 2106-7969 begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting | +55 (14) 9752-3451 begin_of_the_skype_highlightingend_of_the_skype_highlighting
www.paschoalotto.com.br<http://www.paschoalotto.com.br>

"Antes de imprimir, lembre-se do meio ambiente."

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Otavio - Smart Computadores
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Ajuda NAT IAX2

Amigos ve se alguem me ajuda.

Tenho um * atras de um firewall ( linux + iptables).
Adicionei um ramal IAX2 no meu *.
To tentando conectar "de fora" mas num vai nem a porrete.

Alguem tem um exemplo de iptables que funcione com IAX .. tentei fazer o repasse da 4569(UDP) mas nao funcionou .. ele "nem bate" no asterisk.

Tem que mudar algo no * pra deixar entrar "de fora", na rede interna ta funcionando certinho.

Uso o Elastix.

Abraço e obrigado a todos.

Otavio