[AsteriskBrasil] O que é relevante ao se abrir uma questão na lista?

Rodrigo Vian (listas) listas em porttaltecnologia.com.br
Quinta Fevereiro 17 09:25:10 BRST 2011

Bom dia Fábio,

Procurei o referido email na lista e encontrei, não sei se resolveu, mas
segue um link que vai te ajudar...

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+VoiceMail

Um exemplo:

[meucontexto]
exten => _2X,n,Dial(SIP/${EXTEN},60,t)
exten => _2X,n,NoOp(Status ${DIALSTATUS})
exten => _2X,n,Goto(cv-${DIALSTATUS})
exten => _2X,n(cv-NOANSWER),Voicemail(${EXTEN}@default,s)
exten => _2X,n(cv-NOANSWER),Hangup
exten => _2X,n(cv-BUSY),Voicemail(${EXTEN}@default,sb)
exten => _2X,n(cv-BUSY),Hangup
exten => _2X,n(cv-UNAVAIL),Voicemail(${EXTEN}@default,su)
exten => _2X,n(cv-UNAVAIL),Hangup
exten => _2X,n(cv-CONGESTION),Voicemail(${EXTEN}@default,su)
exten => _2X,n(cv-CONGESTION),Hangup
exten => _2X,n,Hangup

Creio que nesse dia, o seu post "passou batido" por mim... Certeza que
estava muito atarefado (como outros) ...

Deixo uma dica pra vc e para quem possa interessar.... Referência Base
de Asterisk: http://www.voip-info.org
Nesse site você encontra respostas para uma vasta maioria de perguntas...

Referente à sua colocoção quanto à ajuda, digo:

*Muitos não se ajudam para que os outros os ajudem*. Simplesmente jogam
as coisas sem o mínimo de informações realmente relevantes e não postam
o que realmente tentou fazer... Não pesquisam e querem tudo pronto. Não
sou mestre em nada e a lista me ajudou muitas vezes de várias formas
(respondendo meu post ou eu lendo outros posts).

Deixo uma indicação de como postar (já mencionada muitas vezes aqui, mas
devemos sempre relembrar)

http://www.python.org.br/wiki/ComoFazerPerguntasInteligentes

Nada pessoal. Apenas reforçando a idéia de se ter uma lista de discussão
descente.

Abs